NATURE
BASED
RESTAURANT

O projeto Terruja é de cariz português e mais que isso, de Aire e Candeeiros.

Tem como grande pilar prestigiar o que de bom existe nesta região e reinventar o que se tem perdido ao longo dos tempos. Valoriza os produtos/produtores locais e a Natureza envolvente. O Terruja pretende expressar a nova cultura gastronómica Portuguesa, refletindo a história e as raízes da sua localização, integrando uma cozinha internacional, com influências na tradição do Concelho.

O objectivo é pegar no património da Serra de Aire e Candeeiros, acrescentar-lhe valor, dinamizá-lo e em paralelo dinamizar o seu povo, a sua cultura e o seu ADN. Com um conceito de cozinha de autor, suportada na tradição e localização geográfica, o Terruja é muito mais do que um restaurante, com uma proposta gastronómica que vai muito para além de uma refeição.

Homem sorridente em um campo de plantas, usando avental, luz natural ao fundo.

Toda a minha juventude foi passada no campo. Este contacto com a Natureza e a proximidade com as pessoas, tornaram-me consciente de como a comida pode ser um factor identificador da nossa cultura, das nossas gentes e das nossas raízes.

Chef Diogo Caetano

É na Estónia que Diogo Caetano, a liderar o restaurante farm-to-table Alexander, referenciado pelo Guia Michelin, entra para o prestigiado Nordic White Guide, como um dos Top 3 melhores restaurantes deste país e alcança a famosa La Liste como um dos 1000 melhores restaurantes do mundo. Quando volta a Portugal para liderar o restaurante Ceia, entra para a restrita lista do World’s 50 Best Discoveries.

Atualmente fundou o Terruja, um restaurante baseado na natureza, que diz ser a extensão da sua sala de jantar, na sua terra natal. Este regresso a casa é um tributo ao local que o viu nascer e crescer, onde apenas em 1 mês conseguiu entrada para o Boa Cama Boa Mesa.

Apaixonado por comida desde tenra idade, foi apenas com a Licenciatura em Ciências da Nutrição que a sua “viagem” com os alimentos começou. Seguiu-se a formação em Gestão e Produção de Cozinha.Ao longo da sua carreira foi aprimorando o seu curriculum em fine dining, trabalhou e ganhou experiência em vários restaurantes com estrelas Michelin. Em Espanha passou pelo restaurante Martin Berasategui e Atrio. Em território nacional pelo Belcanto e Feitoria.

Cartão branco com o texto 'TERRUJA NATURAL BASED RESTAURANT' e assinatura ao fundo.

Seja de que modo for, o modo de contar uma história faz toda a diferença.

O Chef Diogo Caetano pretende criar uma experiência gastronómica única que exprima aquilo que de melhor existe no nosso país e principalmente na nossa região. Assim sendo, é possível escolher entre o menú de degustação ou a proposta à carta.

Rua D. Fuas Roupinho 194
2480-032 Alvados

Horário
De Quarta a Domingo,
das 12h às 22h